Buscar
  • pedrohenrique993

Segue o Corvo! Flamengo goleia o rival e assume a liderança do grupo 4 – Por Pedruvisk

Mesmo “fora de casa”, Flamengo goleia o Guarulhos GRU por 3 a 0, em tarde inspirada do ataque Arian, que marcou dois dos três gols da equipe rubro-negra, pulando para o primeiro lugar do grupo 4 com 7 pontos.



(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Bem-vindos, sócios-cooperados e amantes do Corvo! Que bom te ver por aqui, nesta segunda-feira tão especial, afinal, nada melhor que vencer um clássico, certo? Hoje, iremos analisar o dérbi guarulhense, realizado no último domingo (29), entre Guarulhos GRU X Flamengo Guarulhos, que, felizmente, terminou com uma goleada para a equipe do Corvo.


Primeiro tempo

Os primeiros momentos do jogo já mostravam a tensão em campo e a mentalidade vitoriosa da equipe do Flamengo. Os mandantes, tentaram impor o seu ritmo, mas falharam. Passes e mais passes rápidos da equipe rubro-negra, o Guarulhos estava completamente perdido em campo. Aos 22 minutos, em uma tentativa de ataque do Corvo, o zagueiro Cláudio, da equipe da casa, falhou. Arian, ou melhor, ARIGOL, empurrou a bola para o canto rasteiro esquerdo do goleiro guarulhense, estufando o fundo das redes, 1 a 0 para o time rubro-negro, coroando sua intensidade de buscar a vitória desde o apito inicial. Ainda no primeiro tempo, o Flamengo tentou, mas parou no goleiro guarulhense, ou as bolas não apresentaram riscos a gol, como por exemplo, os chutes do meio campista Renato Pitbull, que foi bastante ousado na etapa inicial, aplicando até mesmo um “chapéu” no lateral do time mandante.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Segundo tempo

No segundo tempo, Marelli não hesitou em continuar atacando. Mesmo em pandemia, um baile no Ninho do Corvo aconteceu. Arian recebeu belo passe e aos 7 minutos, bateu de chapa no canto esquerdo inferior do goleiro, abrindo 2 a 0 para o Flamengo. ARIGOL, marcava o segundo da partida e o seu segundo gol da partida.

Não demorou muito para que Marelli fizesse algumas substituições para a intensidade do jogo continuar. Igor Salatiel mal entrou na partida e foi para a área em cobrança de escanteio para a equipe rubro-negra. Subindo sozinho, o camisa 13 cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro guarulhense, que nem se moveu. 3 a 0 para o Flamengo e a tendência era que a goleada fosse ainda maior, sorte do guarda redes do Guarulhos GRU, que fez boas defesas, inclusive uma contra o estreante no time profissional, o camisa 18 Vinicius Caveira. Vindo do sub-20 e com dois gols marcados na bagagem, realizou uma grande atuação em sua estreia.


(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Fala, Pedruvisk!

Opinião do autor sobre a última partida realizada pelo #TimeDaCidade.

- “Antes de qualquer coisa, gostaria de dizer que: EU TO MALUCO 🤪😜😜🤪😜😜 EU TO NA CHUVA 🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️ EU TO MALUCO 🤪😜😜🤪😜😜 EU TO MARELLIZADO 🧔🏻🧔🏻🧔🏻🧔🏻🧔🏻 É O CORVO 🔴⚫🔴⚫ ALO AI IRMAO 📞📞📞📞📞 O ARIAN É ARTILHEIRO NATO 🔴⚫🔴⚫🔴⚫🔴⚫ VAMO EU TO MALUCOO 🤪😜😜🤪😜😜 EU TO MALUCO 🤪😜😜🤪😜😜 EU TO NA CHUVA 🌧️🌧️🌧️🌧️🌧️ EU TO MALUCO 🤪😜😜🤪😜😜


Sim, estou Marellizado. Como falei na coluna anterior, tínhamos futebol para vencer a partida e vencemos! Que bela goleada da equipe rubro-negra, sem contar que poderia ter sido mais, mas o goleiro da meta guarulhense salvou o time do Guarulhos GRU de um vexame maior. O clássico agora é passado. Motivo de festa para nós, além da liderança provisória que obtivemos com o grande resultado. O foco agora é vencer o Mauaense em nossos domínios, que também vem muito bem na competição. É vencer para sacramentar cada vez mais a nossa classificação para a segunda fase. Queremos a quarta estrela. Esse time demonstra a gana de conquista-la. Voa, Corvo!”


Craque do jogo CICOM

Não poderia ser para outra pessoa, além dele: ARIGOL! O autor de dois gols na goleada contra o Guarulhos GRU, o homem usa a camisa 11 e não é apenas algo simbólico. O artilheiro do Corvo leva pela segunda vez o Craque do jogo CICOM, igualando-se a Vinicius Caveira, do sub-20. Parabéns, ARIGOL!



Tabela atualizada após a realização da 3º Rodada da 'Bezinha'. Flamengo Guarulhos assume a ponta provisória ao lado da equipe do Mauanse, com 7 pontos. O Corvo leva a melhor nos critérios de desempate, com um saldo de gols maior que a equipe da cidade de Mauá. (Foto/Reprodução: Cooperativa CICOM & Pedruvisk/ @cooperativacicom & @pedruvisk).


Campeonato Paulista Segunda Divisão 2021 – Grupo 4, 3º Rodada – Resultados:

Barcelona/SP 0x0 Paulista FC

Guarulhos GRU 0X3 Flamengo Guarulhos

Colorado Caieiras 1x2 Mauaense


Notas dos Jogadores - Guarulhos GRU (GRU):

1- Marcelo (GOL) (6,0)

2- Emerson (4,5)

3- Pedro (3,0)

4- Diego (3,5)

5- Cláudio (2,0)

6- David ⬇️ (5,0)

7- Wellerson (4,0)

8- Breno (4,5)

9- Higor ⬇️ (2,5)

10- Vinicius ⬇️ (2,0)

11- Darlyson (3,5)


Reservas:

12- Flavio (GOL) ( - )

13- Alberto ( - )

14- Leonardo ( - )

15- Leonardo Carneiro ⬆️ (4,5)

16- Giovani ( - )

17- Arthur ⬆️ (5,5)

18- Felipe Luiz ⬆️ (5,0)

Técnico: Luiz Antonio Ribeiro (4,5)

Nota Geral (GRU): (4,0)


Notas dos Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF):

1- Cabral (GOL) (8,0)

2- Ítalo ⬇️ (8,5)

3- Murillo (8,5)

4- Barreto (8,0)

5- Renato (8,5)

6- Isaías ⬇️ (9,0)

7- Justino (8,5)

8- Humberto (8,0)

9- Brunão ⬇️ (8,5)

10- Vilares ⬇️ (9,0)

11- Arian ⚽️⚽️⬇️ (10,0)


Reservas:

12- Geílson (GOL) ( - )

13- Igor Salatiel ⚽️⬆️ (9,5)

14- Ian ⬆️ (8,5)

15- Vitor Gaúcho ( - )

16- Fabiano ⬆️ (9,0)

17- Dener ⬆️ (9,0)

18- Vinicius Caveira ⬆️ (8,5)

Técnico: Marcelo Marelli (9,5)

Nota Geral (AAF): (9,0)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Camilo Morais Zarpelão (8,0)

Árbitro Assistente 1: Haislan Alves de Morais (8,5)

Árbitro Assistente 2: Leonardo Carreira Rapassi (8,5)

Quarto Árbitro: Rafael de Souza (8,0)

Nota Geral (Arbitragem): (8,0)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 39 minutos: 3 - Pedro (GRU) - Motivo: Infringir persistentemente as regras do jogo.

1°T - 43 minutos: 10 - Vinicius (GRU) - Motivo: Impedir ataque promissor.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões.


Estatísticas:

Gols (GRU): Não houve gols.

Gols (AAF): 22', 51' - Arian (11); 77' - Igor Salatiel (13).

Faltas (GRU): 16 faltas.

Faltas (AAF): 10 faltas.

Total de faltas: 26 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 33 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 32 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 65 minutos.


O Flamengo Guarulhos volta a campo nesta quarta-feira (01), às 15h, contra a Mauaense, no Ninho do Corvo, em Guarulhos.



(Foto/Reprodução: Lolê Arts/Facebook).


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.

Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.


21 visualizações0 comentário