Buscar
  • pedrohenrique993

Fez até chover! Sub-20 do Corvo goleia União Mogi fora de casa - Por Pedruvisk

Em tarde inspirada da equipe rubro-negra, Flamengo Guarulhos goleia União Mogi na abertura do returno; Ronald, Jurado e Fernando marcaram na goleada do Corvo no Nogueirão.

(Foto/Reprodução: Lolê Arts / Facebook).


Bem-vindos, sócios cooperados e amantes do Corvo! O eletrizante time do Corvo Sub-20 não tomou conhecimento da equipe do União Mogi e aplicou uma sonora goleada, mesmo longe de casa. Os "Pikachus" do Laruccia estão mais fortes e confiantes do que nunca! Sem mais delongas, #BoraDeAnálise!


PRIMEIRO TEMPO

Um jogo crucial para ambas as partes, valendo a terceira vaga do grupo que classifica para a próxima fase. O Corvo, precisava fazer a manutenção da sua colocação e o União Mogi, ultrapassar o Flamengo para entrar no G-3. Era um ambiente de pressão e exigia um alto nível de concentração para sair dali com a vitória.

O Corvo entrou mais ligado na partida, com sua marcação alta e pressão no erro adversário, a sua "investida trovão", foi um sucesso. Aos 7 minutos, Fernando deixou a marcação falando sozinha na ala direita, deu um belo cruzamento ao camisa 10, Ronald, que mesmo escorregando, dominou e empurrou para o fundo das redes. 1 a 0 para o rubro-negro guarulhense, se impondo completamente em campo mesmo longe de seus domínios.

Mas o Corvo queria mais. Já comandava a partida há algum tempo, tinha a vantagem no placar e criava-se muito. Em mais uma tentativa de forçar o erro adversário, o camisa 11 do Corvo, Vitinho, tabelou junto a Ronald, que deixou a bola nos pés do centro avante Matheus Jurado, que bateu no ângulo esquerdo do goleiro mogiense. 2 a 0, de um time elétrico dentro de campo, logo aos 33 minutos da primeira etapa.

Relés engano, que pensava que o #TimeDaCidade se acomodaria com o resultado. Fernando, o homem mais rápido deste mundo desde Forrest Gump, recebeu um belo passe de Vitinho no meio de campo aos 39 minutos, que dominou a bola, correu até chegar próximo a grande área, cortou a marcação do União e deu um belo chute de chapa no canto inferior esquerdo do goleiro. Um G-O-L-A-Ç-O de Fernando, coroando a sua bela atuação. Assim, se terminava o primeiro tempo, 3 a 0 para os visitantes, uma catástrofe anunciada para a equipe de Mogi das Cruzes.


SEGUNDO TEMPO

Até chover, o Flamengo fez! Sob forte temporal no segundo tempo, o Corvo de Laruccia soube administrar o placar, não deixando a equipe do União Mogi criar em praticamente momento nenhum. Nos 90 minutos, o rubro-negro comandou todas as ações da partida. O principal lance do segundo tempo foi do zagueiro Mega, do Flamengo Guarulhos, que saiu de campo após uma trombada com o atacante adversário. Mega teve um corte superficial na parte do rosto, do qual ocorreu um leve sangramento. Segundo informações do assessor do clube, Cláudio Herrera, o zagueiro tomou alguns pontos no local da lesão, mas já se recupera e passa bem. O placar, terminou o mesmo que o da primeira etapa: 3 a 0 para os #CriasDoCorvo, confiantes e prontos para enfrentar o Palmeiras, na próxima rodada.


MEME DA RODADA

(Foto/Reprodução: Pokémon & Nintendo/ All rights reserved).


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA:

(Foto/Reprodução: Cooperativa CICOM & Pedruvisk / @cooperativacicom & @pedruvisk).


CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 - RODADA 6, GRUPO 8 - RESULTADOS:

ECUS Suzano 0x1 São José

União Mogi 0x3 Flamengo Guarulhos

Palmeiras 3x5 Taubaté


Fala, Pedruvisk! Opinião do autor sobre a última partida realizada pelos #CriasDoCorvo.

- "É incrível e prazeroso ver o quanto esses garotos evoluíram no decorrer do campeonato. Como o Laruccia mantém esse elenco firme e forte, mesmo enfrentando várias adversidades e situações complicadas. Podemos nos tornar líderes na próxima rodada e isso é maravilhoso! Com certeza, Marelli já deve estar olhando esses garotos para integrar o elenco profissional ao final do campeonato. Em tempo, gostaria de dizer: Parabéns por mais uma vitória, Crias! Vamos em busca da classificação e do título paulista! É OS PIKACHU DO LARUCCIA ⚡🔴⚡⚫⚡🔴⚡⚫⚡🔴⚡⚫⚡🔴⚡!"


Craque do Jogo CICOM

O homem simplesmente comandou e ditou o ritmo da partida de ontem. Sim, estamos falando dele, do camisa 7, Fernando! Fernando, autor de um gol, assistência e participação no segundo gol, o sistema defensivo do União Mogi teve problemas para dormir nessa noite! Parabéns pelo prêmio, Fernando!


Nota dos jogadores - União Mogi (UMG):

1- Lucas (GOL) (4,0)

2- João Vitor ⬇️ (2,5)

3- Munir (3,0)

4- Rafael (2,0)

5- Thiago ⬇️ (3,5)

6- Giovane ⬇️ (3,0)

7- Ermeson (2,5)

8- João Vinicius ⬇️ (2,0)

9- João Pedro ⬇️ (2,0)

10- Gustavo (3,5)

11- Matheus (3,0)


Reservas:

12- Guilherme (GOL) ( - )

13- Lucas Oliveira ( - )

14- Pedro Henrique ⬆️ (2,0)

15- Mateus ⬆️ (4,0)

16- Wallace ⬆️ (3,5)

17- Washington ⬆️ (4,5)

18- Israel ⬆️ (3,0)


Técnico: Reginaldo da Costa França dos Santos (3,0)

Nota Geral (UMG): (3,0)


Notas do Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF)

1- Thiago (GOL) (8,5)

2- Rafinha ⬇️ (9,0)

3- Mega ⬇️ (8,5)

4- Anthony (8,5)

5- Breno (8,5)

6- Caíque (9,0)

7- Fernando ⚽️⬇️ (10,0)

8- Michael Douglas ⬇️ (8,0)

9- Jurado ⚽️⬇️ (9,5)

10- Ronald ⚽️ (9,0)

11- Vitinho ⬇️ (10,0)


Reservas:

12- Kennedy (GOL) ( - )

13- Luis Fernando ⬆️ (8,0)

14- Sami ⬆️ (8,0)

15- Caio ⬆️ (8,0)

16- Cauari ⬆️ (8,5)

17- Yago ⬆️ (8,0)

18- Lukaku ⬆️ (8,0)


Técnico: Raphael Laruccia (9,5)

Nota Geral (AAF): (9,5)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Roderson Salvador (7,5)

Árbitro Assistente 1: Helio Antonio Salvia de Sá (7,5)

Árbitro Assistente 2: Wilker Santos Balbino (7,5)

Quarto Árbitro: Claudemir de Araujo Silva (7,5)

Nota Geral (Arbitragem): (7,5)


Cartões Amarelos (Advertências):


1°T - 19 minutos: 8 - Michael Douglas (AAF) - Motivo: Infringir persistentemente as regras do jogo.


1°T - 21 minutos: 4 - Rafael (UMG) - Motivo: Atitude antidesportiva por segurar acintosamente seu adversário.


2°T - 48 minutos: 5 - Thiago (UMG) - Motivo: Ação temerária.


2°T - 78 minutos: 11 - Israel (UMG) - Motivo: Impedir ataque promissor.


2°T - 88 minutos: 15 - Caio (AAF) - Motivo: Infringir persistentemente as regras do jogo.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões relatadas na súmula.


Estatísticas:

Gols (UMG): Não houve gols.

Gol (AAF): 6' - Ronald (10); 32' - Jurado (9); 40' - Fernando (7).

Faltas (UMG): 14 faltas.

Faltas (AAF): 12 faltas.

Total de faltas: 26 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 32 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 28 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 60 minutos.


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.


Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.

14 visualizações0 comentário