Buscar
  • pedrohenrique993

É O EXPRESSINHO DO MARELLI! Corvo mantém invencibilidade e liderança do grupo 4 - Por Pedruvisk

Com belo gol de Dener, Flamengo vence a partida mais esperada do grupo 4, consolida a liderança e aumenta suas chances de classificação para a segunda fase.


(Foto/Reprodução: Lolê Art's/Facebook).


PRÓXIMA ESTAÇÃO: Liderança do grupo 4! Sejam bem-vindos sócios cooperados e amantes do Corvo, para mais uma matéria sobre mais uma vitória do Flamengo Guarulhos no Campeonato Paulista Segunda Divisão. A partida válida pela quarta rodada entre Flamengo Guarulhos X Mauaense, no Ninho do Corvo, resultou em mais uma tarde de alegria na cidade guarulhense, com uma vitória da equipe rubro-negra por 2 a 1.


PRIMEIRO TEMPO

Podemos dizer que essa foi a partida mais disputada de toda a 'Bezinha' até o presente momento desta matéria. Dois times ofensivos e muito bem postados defensivamente, principalmente os goleiros, Flecha (Mauaense) e Cabral (Flamengo), que realizaram grandes defesas quando foram acionados. O fato do jogo ser bem estudado taticamente de ambas as partes, Marcados por grandes oscilações na partida, o Corvo dominou os primeiros 20 minutos da partida, todavia, os 25 minutos finais foram de pressão intensa da equipe da cidade de Mauá. Alguns erros de arbitragem contra a equipe do Flamengo, principalmente, por um cartão amarelo para o camisa 9, Brunão, por reclamação. Porém, isso não tirou o brilho de uma grande partida que estava acontecendo no Ninho.


(Foto/Reprodução: Lolê Art's/Facebook).


SEGUNDO TEMPO

As equipes voltaram a campo para o segundo tempo, sem quaisquer substituições em seus times. Mas o treinador do Corvo sabe o que faz. O EXPRESSINHO MARELLI, intensificou as suas jogadas e logo no primeiro minuto da partida, em cobrança de escanteio curto, Brunão, subindo mais alto que todos e dando uma bela cabeçada na bola, abrindo o placar! 1 a 0 no estádio, festa da torcida rubro-negra guarulhense. O Flamengo soube administrar o placar, mas viveu momentos de tensão. Na bola parada, Vinicius Oliveira, empatou o jogo com um belo gol, aos 32 minutos do segundo tempo. Mas a tropa do Marelli é preparada. Apostando na velocidade, Dener entrou, e o EXPRESSINHO DO MARELLI voltou! Em bola recebida quase fora da grande área do lado direito, Dener dominou e bateu de chapa. UM G-O-L-A-Ç-O, aos 40 minutos do segundo tempo! Digno de Puskas! Delírio da torcida flamenguista, que acompanhava a transmissão. O Flamengo administrou novamente a partida, até o apito final. O Flamengo Guarulhos se tornava líder isolado do grupo, com o melhor ataque e com 10 pontos. Invictos e mais preparados do que nunca, esse é o time que representa e orgulha a cidade de Guarulhos.


Mestre Jura, torcedor nº 1 do Corvo, acompanhando a partida entre Flamengo Guarulhos 2x1 Mauaense, pelas lentes da Lolê Art's. (Foto/Reprodução: Lolê Art's/Facebook).


GOLS DO CORVO!

O Corvo marcou e agora você verá por aqui também! Estamos estreando a nova categoria da coluna esportiva do Flamengo Guarulhos, o GOLS DO CORVO! As imagens pertencem FPF TV/Eleven Sports, todos os direitos reservados. A grande narração fica na voz do JV Fortunato, que sempre se mostrou muito solícito com o torcedor rubro-negro. Vamos aos gols!

(Gols do Corvo: 2ºT - 46 minutos: Brunão (9); 2ºT - 85 minutos: Dener (17).


Classificação atualizada:


Corvo abre 3 pontos de diferença para o segundo colocado, o Mauaense. Já o seu rival local, ocupa a lanterna do grupo 4. (Foto/Reprodução: Cooperativa CICOM & Pedruvisk/ @cooperativacicom & @pedruvisk).


RODADA 4 - GRUPO 4 - PAULISTA SEGUNDA DIVISÃO, RESULTADOS:

Flamengo Guarulhos 2x1 Mauaense

Paulista de Jundiaí 3x0 Guarulhos GRU

Barcelona/SP 1x1 Colorado Caieiras


Fala, Pedruvisk!

Opinião do autor sobre a última partida realizada pelo #TimeDaCidade.

- "VOCÊ PENSA QUE O FLAMENGO GUARULHOS É TIME? Mais uma vitória do nosso rubro-negro, que demonstrou muita vontade e garra em busca da vitória. Em homenagem a toda essa garotada que vem representando o Corvo, decidi apelida-los de Expressinho do Marelli. Quem não se lembra da grande equipe dirigida por Muricy Ramalho em 1994, com os jogadores jovens do São Paulo FC, conquistando a Copa CONMEBOL daquele ano? O Expressinho Tricolor fez história. Pois então, o Expressinho do Marelli também irá criar sua própria história neste ano. Como uma locomotiva, vamos em busca da quarta estrela!"

Craque do Jogo CICOM

O homem que veio do banco de reservas, que marcou um GOLAÇO e deu a vitória do Corvo, o camisa 17, DENER! Parabéns Dener, o CRAQUE DO JOGO CICOM é mais do que merecido para você nessa rodada.


Notas dos Jogadores - AA Flamengo Guarulhos (AAF):

1- Cabral (GOL) (8,5)

2- Ítalo ⬇️ (9,0)

3- Murillo (8,5)

4- Barreto (8,5)

5- Renato ⬇️ (8,0)

6- Isaías (8,0)

7- Justino (8,5)

8- Humberto ⬇️ (7,5)

9- Brunão ⚽️ ⬇️ (9,0)

10- Vilares (8,0)

11- Arian ⬇️ (7,5)


Reservas:

12- Kennedy (GOL) ( - )

13- Igor Salatiel ⬆️ (8,0)

14- Ian ⬆️ (8,0)

15- Vitor Gaúcho ⬆️(8,5)

16- Fabiano ( - )

17- Dener ⚽️⬆️ (9,5)

18- Vinicius Caveira ⬆️ (7,5)

Técnico: Marcelo Marelli (9,5)

Nota Geral (AAF): (9,5)


Notas dos Jogadores - Grêmio Esportivo Mauaense (GEM):

1- Flecha (GOL) (8,0)

2- Gabriel (7,5)

3- Higor ⬇️ (7,0)

4- João Victor (7,5)

5- João Lucas ⬇️ (7,0)

6- Ayran (6,0)

7- Vinicius Oliveira ⚽️⬇️ (8,5)

8- Thiago (8,0)

9- Ueslei (7,0)

10- Vinicius ⬇️ (6,5)

11- Bruno Brenner (6,0)


Reservas:

12- Queven (GOL) ( - )

13- Vinicius Silva ⬆️ (6,0)

14- Murilo ⬆️ (6,5)

15- Alexandre ( - )

16- Kaic ( - )

17- Victor Henrique ⬆️ (7,0)

18- Marcelo ⬆️ (6,5)

Técnico: José Roberto Almeida de Jesus (8,0)

Nota Geral (GEM): (8,0)


Notas - Arbitragem:

Árbitro: Humberto José Junior (5,5)

Árbitro Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine (5,0)

Árbitro Assistente 2: Helio Antonio Salvia de Sá (6,0)

Quarto Árbitro: Paulo Ricardo Pereira Fernandes (6,0)

Nota Geral (Arbitragem): (6,0)


Cartões Amarelos (Advertências):

1°T - 36 minutos: 9 - Brunão (AAF) - Motivo: Discordar das decisões da arbitragem com palavras ou ações.

1°T 45 minutos + 2: 5 - João Lucas (GEM) - Motivo: Ação Temerária.

2°T - 75 minutos: 4 - Barreto (AAF) - Motivo: Infringir persistentemente as regras do jogo.

2°T - 86 minutos: 17 - Dener (AAF) - Motivo: Infração na comemoração do gol.

2°T - 87 minutos: 18 - Vinicius Caveira (AAF) - Motivo: Entrar, regressar ou deliberadamente deixar o campo de jogo sem autorização do árbitro.


Cartões Vermelhos (Expulsões):

Não houve expulsões.


Lesões:

Não houve lesões.


Estatísticas:

Gols (AAF): 46' - Brunão (9); 85' - Dener (17).

Gol (GEM): 76' - Vinicius Oliveira (7).

Faltas (AAF): 14 faltas.

Faltas (GEM): 15 faltas.

Total de faltas: 29 faltas.

Tempo de bola rolando no 1°T: 30 minutos.

Tempo de bola rolando no 2°T: 29 minutos.

Tempo total de bola rolando na partida: 59 minutos.



(Foto/Reprodução: Lolê Art's/Facebook)


Sobre a CICOM

A CICOM é umas das cooperativas que atuam no estado de São Paulo promovendo o acesso social às habitações. O processo começa com a identificação de um terreno adequado a um projeto habitacional. Na sequência, inicia-se a abertura de cadastramento para que pessoas interessadas se unam com o objetivo de fazer as aquisições dos imóveis. Os cooperados acompanham todas as etapas envolvidas desde o início. Após este processo é desenvolvido o projeto de engenharia e, então, a cooperativa se encarrega de realizar arrecadações entre seus cooperados ou ainda, de buscar crédito e então contratar uma empresa construtora para executar as obras. A cooperativa dispõe hoje de diversos dispositivos de segurança que garantem a confiabilidade no processo, extinguindo mitos e conceitos que antes colocavam em dúvida os investimentos.

Coluna escrita por Pedro Piquetti “Pedruvisk” – Comentarista esportivo e amante do futebol em geral desde 2000.


17 visualizações0 comentário