QUAL A SEGURANÇA DE ADQUIRIR IMÓVEL EM UMA COOPERATIVA?

16/09/2019 | Cicom |

QUAL A SEGURANÇA DE ADQUIRIR IMÓVEL EM UMA COOPERATIVA?

Antes de adquirir imóvel em uma cooperativa, é primordial entender o que se trata. Em primeiro lugar, trata-se de uma união de pessoas com um objetivo comum: trata-se de facilitar a execução do imóvel em questão.

.

No caso principal dessas cooperativas habitacionais e a ideia é que dê para associar a construção de um empreendimento imobiliário. É primordial que cooperados possam investir seus recursos por meio de contribuições mensais.

Certamente que adquirir imóvel em uma cooperativa não envolve quaisquer tipos de intermediários. Sendo assim, não existe o objetivo de lucro e permite simplificar a aquisição, não envolvendo a existência de juros.

Adquirir imóvel em uma cooperativa é seguro ou não?

Em resumo, para adquirir imóvel em uma cooperativa é preciso entender que as cooperativas autofinanciadas funcionam pela contribuição coletiva. Vale lembrar que não tem agente externo e não há qualquer dependência.

Os bancos ou o sistema financeiro não devem ser usados para adquirir o imóvel e traz excelentes vantagens. A principal é a ausência desses juros sobre o valor que tiver sido pago, portanto, é um valor bem mais baixo.

Um outro benefício é que não tem qualquer redução dessas burocracias que sejam relacionadas à compra de imóveis. Entender quais são é essencial e mostrar segurança em adquirir imóvel em uma cooperativa, veja abaixo:

·         Análise de crédito;

·         Comprovação de renda;

·         Liberação de recurso de banco.

Esse fato indica que para aderir não é complicado e basta estar apto a pagar o plano desse custeio do empreendimento. Além disso, tudo está respaldado e a lei auxilia bastante para que possa vir a funcionar cada vez mais.

A formação de cooperativas facilita muito a viabilização das obras a preço de custo e não visa lucro. Conforme citado anteriormente, dá para ter uma construção efetiva e uma entrega que seja de alta qualidade.

Adquirir imóvel em uma cooperativa é seguro e a transparência de todo o processo, também é garantida. Por tratar-se de um sistema linear, dá para qualquer cooperado tem acesso as informações discutidas nas assembleias.

Segurança em adquirir imóvel em uma cooperativa

O sistema de cooperativas não é novo e está no Brasil desde 1964, ou seja, está há mais de 50 anos. Entretanto, com o INOCOOPES, dá para ter um autofinanciamento desde 1990 e de lá para cá essa foi uma grande vantagem.

100% dos empreendimentos foram entregues em conformidade e tem os prazos e custos bem interessantes. É necessário entender que adquirir imóvel em uma cooperativa é seguro e abaixo confira algumas vantagens:

·         As obras devem ser iniciadas com regularidade e precisam estar junto aos órgãos públicos autorizando. No entanto, é primordial que o número mínimo de cooperados tenham a adesão confirmada;

·         Há uma gestão totalmente eficiente de cobrança e deve ser via Sistemas de Proteção de Credito (Serasa e SPC);

·         Caso o cooperado não arque com as parcelas, existe a possibilidade de substituir sem o comprometimento do fluxo financeiro.

Chegou a hora de pagar menos e adquirir imóvel em uma cooperativa é uma alternativa que deve ser explorada. Por fim, é preciso estar antenado e aproveitar as oportunidades que estão disponíveis no mercado.

Aproveite para conhecer a Cicom Cooperativa Habitacional. Conheça nossos projetos e adquira sua casa própria sem burocracia. Siga-nos também no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

.

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Atendimento ao Sócio-Cooperado

Sede e Ponto de Atendimento

Av. Gaivota Preta, 201, Jd. Adriana

Guarulhos, SP

Ehy, seu novo Imóvel pode ser Cooperativo!

Calcule seu Potencial de Financiamento agora mesmo!

Assessoria de Imprensa

AIs Comunicação e Estratégia

Ligia Gabrielli - Jornalista

Saiba mais

Cooperativa Habitacional CICOM © 2020 | powered by inouWeb