POR QUE É MELHOR COOPERAR?

16/09/2019 | Cicom |

POR QUE É MELHOR COOPERAR?

Um dos questionamentos principais que muitas pessoas fazem é se é melhor cooperar ou não. Em via de regra, a resposta é sempre positiva e trata-se de uma medida que veio para melhorar a vida de todos.

.

Se no passado era comum ter de adquirir imóveis, pagar construção e ficar apertado por anos, agora tudo mudou. Por meio das cooperativas dá para automatizar processos e conseguir condições que sejam adequadas.

Para ter a oportunidade de conhecer mais, é necessário conferir esse texto e obter as informações. Em seguida, é apenas colocar em prática e fechar negócios melhores, pois o foco é ter um bom custo-benefício.

Por quais razões é melhor cooperar?

Por mais que as dúvidas aconteçam e atualmente com as Fake News é primordial ter atenção nos detalhes, e entender melhor as razões que fazem com que seja melhor cooperar é algo fundamental para todos.

Em suma, não é necessário muito para conseguir que as condições sejam boas e é preciso apenas querer. Dessa maneira, é primordial atentar-se a 5 razões para entender que é melhor cooperar. Confira a seguir.

1.   Melhores condições de aquisição

Em uma Cooperativa Habitacional, a aquisição do imóvel ocorre de maneira totalmente diferente do que é praticado no mercado, isto porque o mercado tem o objetivo de lucro, já em uma Cooperativa o objetivo é entregar o último imóvel a preço de custo para todos os cooperados. Assim, o preço para o cooperado é muito menor, e não é necessário passar por análise de crédito, comprovação de renda ou dar volumosos valores de entrada que pesem no bolso, nem ao menos se submeter a juros abusivos, porque em uma Cooperativa, o cooperado não financia o preço de venda, mas parcela o preço de custo!

 

2.   Os valores da construção ficam mais baixos

Como foi dito acima, é muito melhor cooperar porque o valor sai mais em conta. Entenda agora por que o valor final é mais barato para o cooperado:

·         O custo do projeto é divido entre todos os cooperados, e por isso fica mais em conta, já que não se trata de PREÇO DE VENDA e sim PREÇO DE CUSTO. Ou seja, não existe lucro para ser pago, apenas custo;

·         Como o número de unidades é elevado, são mais cooperados para dividir a conta, e não pesa no bolso de ninguém;

·         As condições, em geral, acabam sendo bem melhores, já que não se trata de compra, mas de divisão de custos não é preciso análise de crédito, comprovação de renda ou entrada exorbitantes;

 

3.   Não precisa comprovar renda;

A comprovação de renda se faz presente na maioria das aquisições de imóvel, seja pronto ou na planta. Em um Cooperativa Habitacional, não é necessário, uma vez que se trata da sua contribuição somada a contribuição dos demais cooperados. Ou seja, não é preciso ter renda formal de 3 holerites, declaração de IR ou movimentação bancária. Basta contribuir! Afinal é o seu dinheiro, somando ao dinheiro dos cooperados que viabiliza a construção da casa própria!

4.   Não precisa de valores altos de entrada

No caminho tradicional para adquirir um imóvel, você precisaria “dar entrada” geralmente de 20% a 30% do valor do imóvel. Ainda que parcelada, os valores são altos e pesam no bolso.

Em uma Cooperativa Habitacional, não existe essa obrigação. É claro que qualquer valor antecipado acelera a entrega dos imóveis, já que a Cooperativa funciona a partir da arrecadação de recursos, mas isso não é uma condição imprescindível para você conseguir sua casa própria. Assim, você pode participar sem precisar dar quantias altas ou se comprometer com parcelas altas de entrega de chaves, semestrais ou anuais.

5.   Dá para fugir dos juros abusivos

Um dos piores problemas quando resolve-se adquirir a casa própria é cair nos juros abusivos. Entretanto, quando se opta pela cooperativa dá para entender facilmente que é melhor cooperar.

Certamente que por ser construído com a ajuda de todos, a tendência natural é que o valor seja bem menor. A razão é simples: a Cooperativa desenvolve suas atividades sem visar lucro, ou seja, não existe necessidade de aplicar juros sobre o seu próprio dinheiro investido, já que são as contribuições dos cooperados somadas que dão velocidade e execução aos objetivos da Cooperativa. Isso significa que você faz um parcelamento dos custos e não um financiamento. Por isso que é melhor cooperar!

Deu para entender que é muito melhor cooperar, pois as vantagens são grandes e é uma excelente medida para você adquirir seu imóvel hoje.

Aproveite para conhecer a Cicom Cooperativa Habitacional. Conheça nossos projetos e adquira sua casa própria sem burocracia. Siga-nos também no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

.

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Atendimento ao Sócio-Cooperado

Sede e Ponto de Atendimento

Av. Gaivota Preta, 201, Jd. Adriana

Guarulhos, SP

Ehy, seu novo Imóvel pode ser Cooperativo!

Calcule seu Potencial de Financiamento agora mesmo!

Assessoria de Imprensa

AIs Comunicação e Estratégia

Ligia Gabrielli - Jornalista

Saiba mais

Cooperativa Habitacional CICOM © 2020 | powered by inouWeb