IMÓVEL EM COOPERATIVA É SEGURO?

16/09/2019 | Cicom |

IMÓVEL EM COOPERATIVA É SEGURO?

Em primeiro lugar, o imóvel em cooperativa é seguro e não há qualquer consenso que prove o contrário. Por mais que as dúvidas aconteçam, é primordial deixar essa informação muito clara e não mais acreditar em mitos.

.

Em síntese, chegou ao momento de entender que o imóvel em cooperativa é seguro e obter as vantagens. Daí para frente é simples e o texto mostrará tudo o que você precisa saber sobre essa modalidade de aquisição imóveis.

A verdade revelada: Imóvel em cooperativa é seguro

Entender que o imóvel em cooperativa é seguro é sempre o caminho mais interessante e é preciso valorizar essas informações. Sendo assim, é essencial não perder essa oportunidade e veja o objetivo do texto abaixo:

·         Entender como era no passado;

·         Descobrir que a lucratividade não é a meta principal;

·         Preparar-se para o futuro.

Deu para perceber que é primordial aprender as razões que fazem com que possa ser muito mais seguro. Contudo, os três próximos tópicos mostrarão todas as informações e a tendência natural é que melhore ainda mais.

1.   A origem dos mitos

Em suma, o imóvel em cooperativa é seguro e, infelizmente, no passado não era dessa maneira. Era muito comum que fossem aplicados golpes e as pessoas acabaram por acreditar que a segurança não está no negócio.

No presente mudou, e para melhor, pois atualmente as pessoas tem conseguido vantagens por meio disso. As cooperativas podem ser de várias origens, por exemplo: construir, contratar profissionais e ter empréstimo.

O imóvel em cooperativa é seguro e é preciso superar a origem dos mitos, e atentar-se ao presente, pois o que torna tudo seguro é o próprio cooperado.

2.   A meta é entregar o imóvel, não ter lucro

Embora muitos pensem que o objetivo do imóvel em cooperativa é ter lucro, não é assim. A ideia central é muito fácil de ser entendida e trata-se do seguinte: fazer com que o último imóvel seja entregue.

Certamente que por ter muitas pessoas adquirindo, os valores acabam por estarem cada vez mais baixos. Dessa maneira, as condições acabam sendo melhores e por isso que o imóvel em cooperativa é seguro.

Várias assembleias são realizadas e dá para combinar, votar e usar a democracia a favor de todos. É fundamental ter atenção nesses detalhes e conseguir que as condições possam atender todas as necessidades.

3.   Onde está a segurança do imóvel em cooperativa?

Primeiramente, é preciso dizer que o Cooperativismo no país é regido por uma lei com quase 50 anos de vigência. É a Lei 5.764/1971 – Lei Geral das Cooperativas. Por conta disso, tudo que é realizado em Cooperativa, ocorre de acordo com a Lei.

Além disso, o Atos Cooperativos – basicamente, um contrato firmado entre os cooperados – é passível de reconhecimento em cartório, ou seja, possui validade pública e segurança jurídica. Não há o que temer aqui.

A Lei ainda estabelece mecanismos de fiscalização. É o caso do Conselho Fiscal – órgão fiscalizador obrigatório em toda Cooperativa. É formado pelos próprios cooperados e tem a função de fiscalizar toda movimentação financeira e contábil da Cooperativa. Nas Cooperativas Habitacionais não é diferente, e isso garante que o dinheiro investido tenha a destinação correta, qual seja, a construção do seu imóvel!

É importante ressaltar que toda contribuição em Cooperativa deve ser feita por intermédio de uma Instituição Financeira, ou seja, todo o dinheiro investido é integralizado via boleto bancário, carnê de pagamentos ou transferência eletrônica direta (TED). Isso garante que toda movimentação possua rastreabilidade bancária, evitando desvios ou pagamentos em dinheiro, com simples recibo.

4.   O futuro será dessa forma

Em resumo, saber que que o imóvel em cooperativa é seguro é importante e um negócio próprio para o futuro. Pense nas startups e também os escritórios compartilhados, porque essa é uma tendência mundial.

Quando mais existir compartilhamentos, melhor será e a razão é simples: baixa os custos inclusos nisso tudo. Sendo assim, é uma excelente medida e faz com que dê para conseguir um negócio que seja adequado a todos

Por fim, é essencial aproveitar a oportunidade e entender que o futuro será assim. Contudo, aqueles que estiverem atentos ao presente e fizerem tudo correto, saberão que imóvel em cooperativa é seguro.

Gostou do que leu? Aproveite para conhecer a Cicom Cooperativa Habitacional. Conheça nossos projetos e participe! Siga-nos também no Facebook, Instagram e Twitter para ficar por dentro de todas as nossas novidades.

.

Siga-nos nas Redes Sociais e fique por dentro de todas as novidades!

Atendimento ao Sócio-Cooperado

Sede e Ponto de Atendimento

Av. Gaivota Preta, 201, Jd. Adriana

Guarulhos, SP

Ehy, seu novo Imóvel pode ser Cooperativo!

Calcule seu Potencial de Financiamento agora mesmo!

Assessoria de Imprensa

AIs Comunicação e Estratégia

Ligia Gabrielli - Jornalista

Saiba mais

Cooperativa Habitacional CICOM © 2020 | powered by inouWeb